Breaking News

EN SAN PABLO .. MOCIDAD y ROSAS DE ORO CONFIRMAN SU HEGEMONIA EN EL CARNAVAL


Mocidade e Rosas de Ouro confirmam hegemonia na folia paulistana
Águia de Ouro surpreende e conquista melhor resultado de sua história

Uma apuração emocionante, decidida na última nota. O resultado do Carnaval paulistano refletiu o nível de competitividade que as escolas da Terra da Garoa conquistaram. Mocidade Alegre e Rosas de Ouro mantiveram suas hegemonias, que já vêm de alguns anos. Era praticamente certo que elas iam para as cabeças. Outras agremiações surpreenderam pelo resultado, tanto para cima quanto para baixo.


Começando a apuração com menos 1,1 ponto, resultado do estouro do tempo de desfile, a Águia de Ouro parecia que enfrentaria problemas com suas notas. Afinal, qualquer 0,1 já faz diferença. Mas parece que a emoção dos familiares de João Nogueira com a homenagem recebida pela escola inspirou toda a comunidade da Pompeia a buscar o resultado.  E, assim, a agremiação da Pompeia garantiu o terceiro lugar.

O resultado da Águia é o melhor da escola desde sua fundação. Mais do que isso: Se não fosse o estouro do tempo, a azul e branco teria terminado seu Carnaval como líder isolada.

"Ser bicampeão é ótimo. Uma euforia tamanha", diz Mestre Sombra, que comandou bateria da Mocidade Alegre

Para mestre da bateria da Águias de Ouro, terceiro lugar tem "gosto de campeão"

"Impressão que ficou no ano passado foi apagada", diz presidente da Império sobre confusão de 2012

Hegemonia

Rosas de Ouro e Mocidade Alegre, além de se destacarem com duas das principais escolas de samba da capital paulista, atingiram um equilíbrio e uma sintonia entre si difícil de ser quebrada. Em 2010, ano em que a Roseira sagrou-se campeã do Carnaval, a Morada do Samba ficou com o segundo lugar. Em 2011, ambas enfrentaram dificuldades: A escola do Limão foi a sétima colocada, seguida pela Rosas. Já em 2012 e 2013, o equilíbrio se manteve: Campeã e vice-campeã.

O que há de tão especial nessas agremiações? O que elas têm que as outras não têm? É difícil responder. O fato é que ambas encontraram o seu jeito de fazer Carnaval, adotaram um estilo e um padrão de qualidade próprios, com times coesos e afinados. Elas não vão para a avenida sem a consciência que podem brigar pelo título.

Clima de euforia toma conta da quadra da Mocidade Alegre

Euforia dá lugar à decepção na quadra da Rosas de Ouro, vice-campeã do Carnaval de São Paulo

"Não entendi estas notas", desabafa presidente da Rosas de Ouro, vice-campeã

Surpresa

Chamou a atenção o desempenho de Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. As duas escolas, que nos últimos anos sempre se destacavam na briga pelo título, terminaram o Carnaval no Grupo de Acesso.  Já a Dragões da Real, em seu segundo ano de Especial, já garantiu seu retorno para o desfile das campeãs, mostrando a maturidade da entidade.

A Pérola Negra foi a campeã do Acesso. Junto com ela, subiu a Leandro de Itaquera, levando mais uma comunidade da zona lesta à elite do samba paulistano — ela se junta a Acadêmicos do Tatuapé e Nenê de Vila Matilde.

"Ainda não consigo acreditar", dispara Viviane Araújo sobre rebaixamento da Mancha Verde

Mancha Verde e Unidos de Vila Maria são rebaixadas no Carnaval deste ano

Com novas regras, apuração do Carnaval de São Paulo tem clima comedido e burocrático

E assim a vida segue. Tudo “vai voltar ao que era antes de passar pela avenida”, como canta Beth Carvalho. Agora é focar em 2014. Se tudo seguir como planejado, deve ser o primeiro Carnaval na fábrica do samba de São Paulo.


No hay comentarios

Por Favor Deje su comentario, duda o consulta....