Breaking News

EN SAN PABLO .. DIPUTADA L. ERUNDINA ..CRITICA FALTA DE POLITICAS PARA LOS IMIGRANTES EN SAN PABLO


Deputada federal, Luiza Erundina, critica descaso da prefeitura de SP com imigrantes
Por: Angelina Miranda - São Paulo, 16 de Abril de 2012 às 14h44

Nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Bolívia Cultural, a ex-prefeita e atual deputada federal (PSB-SP) Luiza Erundina, criticou o descaso da prefeitura de São Paulo com os migrantes e imigrantes.

 
“Em São Paulo, não há sequer os problemas urbanos solucionados, encaminhados e devidamente cuidados – a  margem disso tudo estão os imigrantes, que produzem parte da riqueza do estado e mesmo assim não tem na prática os direitos garantidos por lei. Por parte da prefeitura, há falta de compromisso tanto com os direitos humanos quanto com os direitos dos trabalhadores” afirmou.

Por ocasião de reunião fechada com movimentos sociais que trabalham em prol dos imigrantes, como o CDHIC (Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante), Erundina, afirmou ainda que “falta compreensão do que é um país com miscigenado” por parte das autoridades e ressalta a importância das “comunidades latinas preservarem sua origem”.

Durante seu mandato na prefeitura de São Paulo, (1989-1993), a paraibana criou o projeto “São Paulo dos Mil Povos”, iniciativa, que promovia diálogo e ações práticas voltada ao atendimento de demandas dos paulistanos não nascidos na cidade, mas que escolheram a metrópole como seu destino – o projeto não teve continuidade pelo sucessor, Paulo Maluf, nem houve desenvolvimento de projeto com a mesma proposta pelo então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP).

Fonte: 
Bolivia Cultural
INFINITAFM

No hay comentarios

Por Favor Deje su comentario, duda o consulta....