Breaking News

POR FIN SE MOSTRO ALGO BUENO DE BOLIVIA... GRACIAS AL PROGRAMA " CLAUDETE TROIANO" .. EN TV GAZETA


Bolívia em pauta no Programa Manhã Gazeta com Claudete Troiano

Por: Angelina Miranda - São Paulo 10 de Novembro de 2011






Na manhã desta quinta-feira (10) a Bolívia ganhou espaço na TV Gazeta. Cultura, gastronomia e turismo foram explorados no programa Manhã Gazeta com Claudete Troiano.

Para tratar sobre as belezas deste país amazônico e andino foram convidados a vice- consulesa Rosa Virgínia Cardona Ayoroa e o diretor do site Bolívia Cultural Antonio Andrade.

O Salar de Uyuni foi um dos paraísos discutidos num bate papo informal e descontraído “É um orgulho ter o único deserto de sal no meu país” afirma Rosa Virgínia.

Ao ser perguntado sobre qual era maneira mais divertida de conhecer a Bolívia Antonio é enfático “Pelo menos uma vez é interessante ir por terra, pois a cada quilômetro na estrada é possível aproveitar a paisagem calmamente, o que é difícil perceber indo de avião”.

Ainda outras questões importantes sobre turismo foram abordadas, boa parte das pessoas não sabe que para visitar alguns países vizinhos que fazem parte do MERCOSUL não é preciso passaporte, basta apresentar o RG, e já que a  Bolívia está inclusa no bloco econômico a facilidade dos brasileiros em conhecer o país vizinho é muito maior.






A entrevista foi encerrada com um presente da comunidade boliviana a apresentadora, uma camiseta da campanha Eu amo Bolívia, esta criada pelo Bolívia Cultural.

“Linda a camiseta com este coração, representa o carinho que temos por este país” diz Claudete.

Em seguida foi a vez do grupo Yungas Akully, com as quenas, zampoña, bombo e charando (instrumentos típicos) os bolivianos mostraram um pouco da música andina tocando a cueca boliviana, sendo este, ritmo para a dança tradicional da Bolívia e do Chile que leva o mesmo nome.





Além da música uma das melhores formas de se conhecer outro país é pela gastronomia. Os sabores guardam a história de um lugar e os costumes de um povo, foi com o preparo do Pique a Lo Macho que a chefe Flora Fernandes (do restaurante La Llajta) trouxe as iguarias da Bolívia.

O prato é consumido em dias especiais e é feito com batata e carne fritas, salsichas, cebola e tomate tudo isso  com um toque da pimenta (locoto). Típica do Peru e da Bolívia é tida como uma das mais fortes, sendo considerada por estudiosos como a progenitora de todas as pimentas.


Claudete Troiano ama a Bolívia


Conhecida por seus mais de 20 anos de televisão e por sua passagem em vários canais é difícil não saber quem é a apresentadora de belos olhos azuis que está nas tardes de muitos brasileiros.

 


Em entrevista ao Bolívia Cultural Claudete relata que já teve contato com a cultura boliviana anteriormente “Devido ao meu tempo de trabalho já tive contato com os bolivianos, mas hoje fiquei mais encantada ainda”, mas que infelizmente ainda não cruzou a fronteira para conhecer mais destes latinos “Nunca fui à Bolívia, mas tenho muita vontade de conhecer é uma cultura que me encanta” e brinca “Quero ir pra fazer algum esporte radical, apesar da idade curto isso” diz risonha.

Claudete cumprimenta todos os bolivianos ressaltando que mesmo com as dificuldades que os imigrantes sofrem não deixam de ser um povo rico e acolhedor “Um abraço a todos os bolivianos que ajudam e residem na minha cidade, uns em condições estáveis e outros não, por isso peço a Deus e desejo uma vida muito mais próspera a todos”.

Fonte: 
Bolívia Cultural


No hay comentarios

Por Favor Deje su comentario, duda o consulta....