Breaking News

DIA VIERNES 25 .. FORME PARTE DE LA VIDA.. DONANDO SANGRE .. EN PUESTOS AUTORIZADOS


Dia 25 de Novembro, data nacional do doador de sangue

Por: Da Redação - São Paulo 24 de Novembro de 2011



















No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue, data que serve para incentivar a população a dirigir-se até os hemocentros e realizar esse ato de solidariedade.

Apesar de o Brasil ter 180 milhões de pessoas, apenas 2% da população doa com frequência.

Os hospitais brasileiros consomem, em média, 4,5 milhões de bolsas por ano, mas só conseguem coletar 3,5 milhões. Esse déficit aumenta mais ainda no final de ano por causa das festas.

Os homens podem doar até quatro vezes por ano, a cada três meses, enquanto as mulheres podem fazer a doação apenas três vezes por ano, com intervalos de quatro meses.
 Clique para ver a imagem em tamanho grande
Como é a doação?
Ao chegar, a pessoa passa por uma entrevista e é submetida ao teste de Hemoglobina ou micro-hematócrito (para verificar se o doador está com anemia), verificação dos sinais vitais (pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura).  Não havendo problemas, a pessoa estará habilitada para doar.

Condições para doar sangue
Estar em boas condições de saúde, apresentar documento de identidade original ou documento com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 kg, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, não estar gripado ou com febre e nem estar grávida ou amamentando e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.
 Clique para ver a imagem em tamanho grande
Interessante você saber que:
A doação não traz risco à saúde, uma vez que todo material utilizado é descartável, a mulher em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo muito grande.
 Clique para ver a imagem em tamanho grande
Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre, mas pode doar quantas vezes quiser.
Intervalo mínimo entre as doações:

Homens  - 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
Mulheres - 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.

Comemore esta data doando sangue, se você está dentre os requisitos acima procure um hemocentro mais próximo da sua residência. Em São Paulo a Fundação Pró Sangue dispõe de vários postos de coleta, para saber mais clique aqui
 Clique para ver a imagem em tamanho grande
Fonte: 
Agência - Notícias do Acre
Portal G1
Bolívia Cultural
radioinfinitaweb

No hay comentarios

Por Favor Deje su comentario, duda o consulta....