Breaking News

Conocen el famoso TREME-TREME ???

Sem – tetos não foram notificados para cancelamento de reintegração de posse


Edifício na Avenida Ipiranga
Por Camila de Oliveira
Mais de 600 famílias sem-teto se prepararam noite anterior a reintegração de posse do edifício na Avenida Ipiranga, marcada para segunda-feira (08), às 11hs, e não foram notificados do cancelamento.
Segundo a representante da FLM (Frente de Luta por Moradia) Maria Aparecida Ferreira, a reintegração foi cancelada pela Justiça de São Paulo, a pedido da Polícia Militar, devida quantidade de pessoas e crianças no prédio. “Não recebemos nenhuma notificação ainda, mas a próxima data para reintegração de posse está marcada para 25 de novembro”, declara Maria Aparecida.
Desde o dia 4 de outubro cerca de 1200 pessoas, sendo 370 crianças ocuparam a meia-noite o prédio abandonado da Avenida Ipiranga de propriedade da HM Engenharia, que faz parte do grupo Camargo Corrêa.
O protesto ocorreu devida as promessas por moradia que sofrem desde 2009, quando ocuparam um terreno em Alto Alegre, zona leste de São Paulo. “Fomos reintegrados depois de nove meses no terreno com promessas da Prefeitura contribuir com o aluguel Social”, afirmou a coordenadora da FLM Elite da Cruz. “Nada disso foi cumprido e muitas famílias não tiveram para onde ir”, ressalta. “As ocupações na região central são lutas pelo direito a moradia digna”, assegurou a coordenadora da FLM Cláudia Roberta.
Além do edifício da Avenida Ipiranga, mais quatro foram ocupados pela FLM, que são: Avenida Prestes Maia, Avenida São João, Avenida Nove de Julho. E já no mês de novembro mais dois, um liderado pelo Movimento de Moradia Para Todos (MMPPT) na Avenida Casper Líbero e o outro pelo Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC) na Rua Mauá.
Conheça a Carta Aberta e mais informações sobre FLM – http://www.portalflm.com.br/noticias/queremos-a-efetividade-da-lei-carta-aberta-flm/438

Coordenadora da FLM Eliete da Cruz e Claúdia Roberta, e uma das ocupantes Girlene Oliveira

No hay comentarios

Por Favor Deje su comentario, duda o consulta....